Para facilitar o acesso à programação, a Rádio Web Nova Jacuípe também oferece um aplicativo móvel disponível na Google Play Store
Total de visualizações de página
sábado, 15 de fevereiro de 2025
Turista tem as mãos arrancadas ao tentar 'interagir' com tubarão no Caribe Publicado em 15/02/2025, às 15h21
Uma turista que visitava as Ilhas Turks e Caicos ficou gravemente ferida quando foi mordida ao tentar "interagir" com um tubarão, de acordo com autoridades locais. Ela teve as mãos arrancadas e ainda perdeu parte de uma coxa.A mulher de 55 anos tentou "fazer contato com o animal em águas rasas na tentativa de tirar fotos", de acordo com um comunicado à imprensa do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Costeiros de Turks e Caicos (DECR, na sigla em inglês).
"O comprimento do tubarão foi estimado em aproximadamente 1,8 metro. No entanto, a espécie ainda não foi confirmada", acrescentou o relatório oficial. Suspeita-se, entretanto, que tenha sido um tubarão-touro, uma espécie bastante agressiva e comum nas águas do arquipélago.
O incidente ocorreu em Blue Hills, na ilha de Providenciales (mais conhecida como Provo), em 7 de fevereiro, e a vítima foi levada ao Cheshire Hall Medical Centre, onde foi estabilizada e transportada para um hospital com mais recursos fora da ilha.
A identidade da mulher não foi divulgada, mas vários jornais disseram se tratar de um cidadã canadense. Ela estava de férias na região com o marido e parentes. De acordo com testemunhos, foi o marido da vítima quem conseguiu afugentar o tubarão.Após o ataque, o governo de Provo reforçou o pedido para que visitantes respeitem a vida marinha e obedeçam as normas de segurança.
"Nade em áreas liberadas, evite águas turvas, nunca nade sozinho e não tente alimentar a vida marinha em nenhuma circunstância", disse o DECR.As Ilhas Turcas e Caicos são um arquipélago de 40 ilhas de corais no Oceano Atlântico e um território transoceânico britânico a sudeste das Bahamas. Entre os locais de mergulho, estão uma barreira de coral de 14 milhas na costa norte de Provo e uma impressionante muralha submarina de 2.134 metros de extensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário